Pesquisar no site


Contato

Raquel Elem
Rua Dq de Caxias, 1510
Av Treze de Maio, 541

Fone: (16) 3024-7206

E-mail: raquelelem@yahoo.com.br

Núcleos da Criança e Adolescente realizam aulas de Dança de Salão

05/04/2011 17:29

 

Aulas da professora Raquel Elem é sucesso entre as crianças e adolescentes

                           

Professora Raquel Elem Zucolo em sala de aula com crianças e adolescentes dos Núcleos da Vila Albertina, Marincek, Estação do Alto e Simioni, nas aulas de dança de salão

 

 

Ao som de música boa e com passos de danças interessantes, a professora Raquel Elem Zucolo vem fazendo a diferença em sala de aula com crianças e adolescentes dos Núcleos da Vila Albertina, Marincek, Estação do Alto e Simioni, que estão experimentando as primeiras aulas de dança de salão.

As danças, de várias modalidades, praticadas como forma de entretenimento e integração social, têm sido sucesso entre os “novos dançarinos” que não escondem a vontade de aprender e a ansiedade de marcar presença em cada aula. “Eles estão adorando, os ritmos são atrativos, as aulas alegres, o que faz o momento descontraído e ao mesmo tempo de aprendizado e contato com diferentes movimentos”, afirmou Raquel, responsável pelo projeto. “Com alunos menores o trabalho envolve as questões de lateralidade, o que contribui para o desenvolvimento motoro”, avaliou.

                           

Danças, de várias modalidades são praticadas como forma de entretenimento e integração social

 

 

Forró, Samba, Rock, Discoteca, Salsa, Merengue, Sertanejo, começam a fazer parte das aulas e do cotidiano dessas crianças. Talento e habilidade é o que não faltam na hora do desafio. Pé pra lá, pé pra cá, braço para cima, para baixo, mão na cintura, muitas caras e bocas, e ritmo prá lá de acelerado comandam as aulas. Tudo é válido para fazer acontecer a sincronia dos passos que não pode fugir dos objetivos de cada de dança”, comentam os coordenadores dos núcleos envolvidos.

“As aulas são animadas do começo ao fim. A timidez os alunos deixam do lado de fora da sala de aula, e o trabalho também envolve o relacionamento deles em casa, com amigos, a coragem de dizer palavras que expressam sentimento, como, eu gosto de você, eu quero lhe dar um abraço, entre outras”, disse a professora.

                         

Objetivo é levar aos Núcleos uma série de atividades interativas, com o intuito de preparar criança e adolescente para a vida em grupo

 

 “Eles adoram participar”, afirmou a coordenadora dos Núcleos Cristina Cônsoli. “Nosso objetivo é trazer para os Núcleos uma série de atividades interativas, com o intuito de preparar crianças e adolescentes para a vida em grupo, seu papel perante a sociedade e trabalho em equipe, para que no futuro ela saiba conduzir melhor as suas escolhas e atitudes, enfrentando, desta forma, todas as situações que as envolvem, de maneira menos conflitante”, enfatizou a coordenadora.

 

As aulas acontecem o dia todo, respeitando a divisão de turmas nos seguintes horários:

Segunda-feira – Núcleo Simioni

Av. Euclides Figueiredo, 278

Fones 3638-0474 / 3974-0234

 

Terças e Quintas-feiras – Núcleo Vila Albertina

Rua Xingú, 495

Fones 3622-2536 / 3976-0316

 

Quarta-Feira – Núcleo Marincek

Rua Roberto Michelin, 95

Fone 3622-6828

 

Sexta-Feira – Núcleo Estação do Alto

Rua João Delibo, s/nº

Fone 3638-2649

 

(Fotos - Calos Natal,  Fonte: Site da Prefeitura de Ribeirão Preto:  http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=17874)